domingo, 30 de agosto de 2009

Atrás de vestidos com as demoiselles e madrinhas

Nesse fds senti o que é o cansaço de uma noiva.
Uma das madrinhas descobriu um atelier de roupas de festa. Nossa, os preços no site pareciam tão bons, tão maravilhosos, os vestidos parareciam tão especiais... Para fechar com chave de ouro a vendedora me disse por email que era perto do metro Carrão...
Td que é perto de metrô é bom, não é? Deixei meu carro em um estacionamento e fui com mais 4 amigas e minha mãe nessa loja. Chegamos na estação Carrão, 40 minutos de caminhada em subida separava-nos da loja. Como me repreendi por não ter conferido a informação que a vendedora me deu. Que lugar longe.... Depois de tantos emails, telefonemos etc a vendedora falou que não tínhamos hora marcada, em fim, deu tudo errado. Mas fomos atendida por uma funcionária atenciosa.
As duas amigas que serão damas adultas não coneguiram um vestido bom-bonito-barato e eu fiquei triste por várias outras coisinhas, sabe. O sábado acabou, meu carro ficou preso no estacionamento, mas o dono foi hj abrir só para eu tirá-lo de lá.
O mais importante é que sou amada e isso é bom. Meu noivo buscou eu, minha mãe, irmã e uma das amigas no metrô, me levou p recuperar meu carro no dia seguinte. No final deu tudo certo.
Nada diso foi bom, mas é bom sentir os meus queridos por perto.
Ai que dor nas pernasssssssss.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maio, mês das noivas? Não mais!

Essa na fot é Emanuelle Missura, cerimonialista carioca autora do livro, Casar é muito fácil. 
Olha, não li o livro, mas pelo blog, pelo Orkut e entrevistas o livro deve ser bom. Leia essa reportagem publicada no jornal O Globo. Ela é essa de businha meia manga. Já sou fã!

domingo, 23 de agosto de 2009

Festa de casamento

Ontem fui à uma festa de casamento. Foi ótimo, pois meu noivo se convenceu de que chegar na festa, apresentar a retrospectiva e em seguida a dança dos noivos é o melhor a ser feito. Todos estão com a atenção em nós e os aperitivos vão rolando tranquilamente com as bebidinhas básicas e deliciosas. Em seguida tirar fotos antes de se desarrumar, antes de jantar, ainda nos aperitivos.
A mesa do bolo estava linda, com doces mimosos e um casal de noivinhos muito fofos.
Na mesa havia delicados prendedores de guardanapos e o cardápio foi leve e gostoso. Não esperei o bolo, mas devia estar bom, pois a comida toda estava.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Conversa em dia

Esqueci de dizer, a geladeira que ganhamos ficou na sala da casa da minha família porque aqui nãole há mais lugar. Para mim, sem problemas, não paro de olhar para ela.

Sábado vou a um casamento.

E por falar nisso, amanhã buscarei a placa do carro com a Juliana Marques. Já posso imaginar como vai ficar linda no carro preto que vai me levar para a igreja.

Me deram uma idéia e vou colocá-la em prática, vamos ver se vai dar certo. Vou explicar, o buffet que contratei oferece uma quantidade grande de doces para a festa. Além deles encomendamos torres de bombons e aqueles copinhos de chocolate, além do brigadeiro mole, que minha irmã fará. Haverá doces o suficiente para colocar nas forminhas em forma de flor e vamos ter uma boa quantidade que ficaria guardada e servida no final. A idéia é distribuir essa reserva em caixas e colocá-las nas mesas dos convidados, que farão com eles o que quiserem: comer, levar para casa, ficar namorando os docinhos. Hehehe. O decorador me contou que um noiva fez isso e foi um sucesso, pois ter os docinhos à mão é uma delícia.

Raramente me lembro de comer docinhos nas festas, apenas lembro-me do bem-casado. Nesse casamento de sábado vou dar uma olhadinha especial nesse item, não vou desperdiçar a oportunidade!

Beijos a todas!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Presentes de casamento

Ganhei minha geladeira dos meus pais, há dois meses e hoje ela chegou em minha casa. Sim, demorou dois meses, por erro da loja, reclamamos, coisa e tal, mas venderam duas vezes o mesmo produto que tinham no estoque.

Eu não quis o dinheiro de volta, pois na semana seguinte o mesmo modelo estava já quase 400 reais mais caro, mesmo com a redução do IPI. Além disso, eu estava sossegada, meu apartamento só será entregue em outubro e só caso em dezembro.

Agora minha linda geladeira está ornando a sala da minha mãe. Está lá, toda embalada, enrolada em isopor e plástico, vizinha da televisão. Geladeira na lugar nobre da casa. Ahhh, mas ela é tão linda, vou amar olhar para ela acada vez que eu me sentar no sofá. Vou olhar para ela e suspirar sonhando com a minha casa nova e tudo que ela representa.

E como é bom ter a família inteira envolvida com o casamento. Tanto a minha quanto a do meu noivo. Acho a coisa mais gostosa do mundo.

O microondas também já está em casa, presente da minha irmã. Está guardado no quarto que foi dela, junto com caixas de coisas que usarei na festa do casamento (como ocupam espaço, assunto para outro post). Ele é tão lindo, achei tão moderno, estou apaixonada!

Também ganhei uma garrafa térmica de alumínio alemã, igualmente super incomum e bonita. Presente comprado e guardado no interior, pela mãe da minha daminha de honra. Acha que algum dia vou deixar de me lembrar da mãe e da filha a cada vez que usar a garrafa?

Casamento é um momento de tanto amor, de tantos carinhos e detalhes que só pode ser simplesmente inesquecível

Para finalizar quero dizer que estou ensaiando a "dança dos noivos". Peguei no youtube a coreografia e estou treinando com meu gatinho. Não é fácil, mas meu noivo é bom nesse assunto, acreditem! Daqui um mês vamos contratar uma professora para dar uns toques e deixar o negócio mais bonito, mais expressivo. Com toda certeza vou publicar tudo depois.

Outra hora falo mais sobre tudo isso. Estou adorando esse blog, seguir outros blogs, descobrir novos blogs. Quero selinhos, como faço?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em fim ou Enfim?

E a dúvida me veio na cabeça: o que escrever no tag de agradecimento que será colocado nos carros dos convidados no final da festa?

ENFIM = finalmente nos casamos
ou
EM FIM = no final. Fim de festa e estamos casados.

Ahhhhhhhhh! Nossa lingua portuguesa... Que bela, que cheia de pormenores!

Escolhi a segunda opção, pois não esperei muito para casar. De fato, no final da festa, estarei casada!

Amanhã tereia fotos e um outro assunto para falar.

Até mais.

sábado, 8 de agosto de 2009

Curso de noivos


Fim de semana super corrido. Hoje meu noivo e eu fizemos o "Curso de Noivos". Na verdade estamos fazendo ainda, pois amanhã tem mais.

Falamos lá de vários assuntos, mas pelo que percebi o mais importante é termos a certeza sobre algumas coisas, como do amo que sentimos pelo noivo, que o casamento é para sempre e que devemos estar abertos para formar uma família.

Senti uma grande generosidade naqueles que preparam o curso para nós e que superam as próprias limitações para transmitir-nos sua experiência de vida.

Eu tenho me autoavaliado e percebido o quanto preciso melhorar nessas virtudes de convivência como a simpatia, o bom humor, a doação de mim. Preciso crescer nessas virtudes, pois elas serão necessárias como esposa, mãe e já como profissional no mundo do trabalho.

No mundo há pessoas boas, alegres e divertidas. Ufa. Quero ser assim também.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009


Não poderia deixar de citar o dia em que convidei a Ana Paula para ser minha demoiselle no meu casamento. Ela é tão especial, aceitou tão emocionada quanto eu pelo convite. Achei o máximo a reação dela.

Aliás é importante citar que estou achando incrível a reação de cada pessoa que convido para ser padrinho do nosso casamento. Sinto-me ansiosa, fico com vergonha de falar, tenho até mesmo o medo de que a pessoa não possa aceitar, o que é perfeitamente compreensível.

Quando chamei a dama de honra e o noivinho fiquei tão feliz pelo fato de os pais terem gostado da idéia.

Já tive a reposta positiva da daminha, que se chama também Ana Paula, ela adorou a idéia de se vestir de princesa, pediu que no vestido tivesse algum detalhe rosa. Pedido prontamente atendido, já que meu buquê também será dessa cor.

A gripe suína me trouxe mais duas semanas de folga e uma preocupação a mais: as reposições de aula aos sábados.

Isso significa que fica em casa para evitar uma epidemia da gripe h1n1 vai custar meus sábados. Pensando nisso e no tempo livre que tenho esses dias acabei adiantando alguams coisinhas para a festa. Já fiz até os convites para o chá de cozinha.

Não gosto de colocar as fotos das coisas que estou fazendo ou que já provideciei, pois perde a surpresa para os convidados.

Dá vontade de fazer mil coisas, mas há dificuldades nesse caminho, como fazer surgir dinheiro para contratar os serviços e coisas assim.

No último final de semana aproveitamos a tregua que a chuva deu a São Paulo e fizemos um passeio ao zoológico com um casal de padrinhos nossos. Foi uma delícia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails