sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A festa!

A festa foi outro momento especial do nosso casamento.
Chegamos no local e o cerimonialista do buffet veio nos pedir desculpas, pois tivera que abrir a mesa de frios antes de chegarmos. Amamos, era o que queríamos desde o início.
Lá fora a Tânia, cunhada, ajudou-me a tirar o véu e os padrinhos foram nos esperar com mais um pouquinho de bolinhas de sabão.
Foi lindo ver lá de fora o buffet lotado, todos alegres, divertindo-se, a banda fazendo um fundinho musical. Foi super emocionante! Podem falar o que quiser, mas é super divertido e gostoso entrar no salão com uma música envolvente, especial, escolhida a dedo para receber os noivos. Uma música animada que todos conheçam e que participem dançando, batendo palmas, entrando no ritmo. AMEI!
Quando cheguei lá logo gostei de tudo. Cheguei tranquila, pois sabia que o que tivessem feito estava feito, mas não teve erro.
O buffet estava super bem decorado, os convidados já estavam acomodados e bebeliscando a entrada, um clima de especial harmonia.

Logo após a nossa recepção já nos posicionamos para a dança. Escolhemos, inspirados no que vimos no YouTube, "The time of my life", sim aquela no filme Dirty dancing. Escolhemos porque achamos muito bonita e conveniente a letra: é dançante, faz muita gente lembrar de algum momento marcante da própria vida e, principalmente, porque não tínhamos uma música que pudéssemos chamar de nossa. Agora essa é a nossa dança. Preparamos uma coreografia romântica, com passos não tão elaborados, com bastante giros, mas sem os saltos hehehe. Tivemos ajuda de uma coreógrafa. Meu marido e eu adoramos demais o resultado.
Estávamos em Lua de Mel e passou o filme em um canal, assisti-lo naquele momento foi diferente para nós. "The time of My life" agora é mesmo nossa música.
Há muito o que falar da festa ainda. Teve homenagem feita pelas amigas queridas, teve buquet, sapo noivo (a mulherada amou e para a quase totalidade delas uma efusiva novidade), pista de dança com música ao vivo, retrospectiva super original (modéstia parte e feita por mim e pelo marido) muito papo com os amigos e muito mais.
Vou falar aos poucos de tudo isso. Para mim é um oportunidade de relembrar e sentir toda aquela emoção, euforia e felicidade novamente. Para quem visita o blog é a chance de também participar comigo daqueles lindos momentos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As emoções de entrar de noiva na igreja

Eu percebi que chegara a hora do casamento quando escureceu. Certamente já eram 20h. Foi naquele momento que me vesti.
Na hora marcada para sair do salão eu estava pronta e meu noivo, que estava na casa dele, ao lado de lá, também, mas não conseguíamos sair. Isso aconteceu porque vários amigos e amigas marcaram a casa dele como ponto de encontro para ir para a igreja. Então foi muito engraçada a cena pelo que me contaram.
A minha sogra disse que foi trancando as portas da casa dela e pondo todos para seguirem rumo à igreja, ela também não queria que vissem o noivo antes da hora, olha que amor!
O fato é que se vissem o noivo, o noivo me veria e todos me veriam. Eu acabei tendo que sair do salão as 20h35! Atrasada! Eu não me importei muito, pois estava sem relógio e só soube desses detalhes depois, mas meu marido ficou muito irritado com tanta demora e só se acalmou quando chegou na igreja e se posicionou para entrar.
Minha mãe foi comigo no carro e amou, recebeu isso como presente. Eu também achei super legal tê-la comigo naquele caminho curto, mas de muita ansiedade.
Até que arrumaram o cortejo, que todo mundo entrou na igreja, que me chamaram para sair do carro já era mais de 21h.
Era mais ou menos este horário quando meu pai me ajudou a sair do carro. Ele perguntou "O que você quer que o papai faça para te ajudar a sair?" Foi tão gentil que comecei a ficar mais agitada, minha respiração ficou acelerada acompanhando as batidas do coração. Antes e chegar na porta da igreja tem umas escadinhas, meu pai me deu o braço para eu ir me acostumando a andar com o vestido, véu, buquê, ansiedade e ficamos do lado de fora esperando a hora de abrir a porta.
Nossa, foi emocionate demais! Eu respirava tão forte que minhas costelas levantavam-se.
A porta foi aberta, entramos. Eu não ouvi a marcha nupcial. Eu não sei o que houve comigo, mas não ouvi. Eu sorria e buscava encontrar o Rodrigo no altar com os olhos. Eu parecia querer correr, já que sentia o braço do meu pai me segurar para eu entrar mais devagar.
Foi lindo! Meu pai me entregou ao Rodrigo e ele me recebeu com um beijo na mão.
Ah! Que delícia!
Outro momento em que senti profunda emoção foi na hora do Salmo cujo refrão repetia "O amor para sempre existirá". Naquele momento eu ia chorar muito, mas o Rodrigo me olhou e disse "Não chora não, está tão bonita!".
Na bênção das alianças também lembro-me da Ave-Maria sendo cantada. Também está vivo na minha memória o sermão proferido pelo padre e em outra ocasião comento as belas palavras que ouvi.
Antes de ir embora, já tomada de muita felicidade, os padrinhos passavam por nós e nos cumprimentavam. Nossa, era tão bonito! Eu sentia a emoção deles, a alegria que sentiam por estar ali. Cada uma daquelas pessoas teve uma participação tão maravilhosa nas nossas vidas naquele momento que tenho certeza de que nossos laços de amizade estreitaram-se. Foi sinceramente mágico.
Abraçar os pais e irmãos também é diferente, é especial. Na hora dos abraços eu chorei, não aguentava mais respirar com o diafragma para conter as lágrimas. Meus pais e os do Rodrigo estavam tão lindos, estavam cheios de graça de Deus, eu não sei explicar. Meu irmão e irmã são tão carinhosos que as vezes eu acho que não mereço tanto amor e tudo isso veio à minha cabeça na hora em que os abracei. Foi quando o Rodrigo apanhou um lencinho e ajudou a secar as lágrimas. Que marido encantador!
Saimos da igreja. Eu e ele vibrávamos. Eu levantei o buquê, dei tchauzinho pelo corredor e da porta da igreja para fora muitos padrinhos e amigos sopraram em nós bolinhas de sabão! Vocês nem imaginam que delícia senti-las estourando na pele!
Entramos no carro e fomos para um condomínio da cidade tirar fotos. A fotógrafa disse que não queria a tradicional pracinha, então fomos para o condomínio Esmeralda, pedimos licença ao porteiro e tiramos fotos diante dos enfeites de natal, da guarita e de lá, corremos para a o salão, pois lá uma festa linda, animada, maravilhosa, inesquecível nos esperava!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia da Noiva!


Chegou o dia 19 de dezembro e com ele o Dia da Noiva!
Chegaram também muitos convidados. Aguns foram para hotéis da região, outros para a casa da minha sogra. Independente dos hoteis, muitos amigos passaram pela casa dela, pois lá tinha muita animação e carinho, além de muitos doces gostosos!
Eu vi muita gente e, em seguida, refugiei-me no salão. Detalhe, o salão fica ao lado da casa da minha sogra. Mesmo assim pedi para o Rodrigo me acompanhar até lá.
Escolhi o "Mari, Cabelo e Estética". O lugar é muito legal e preparadíssimo para receber noivas. Estavam lá comigo mais duas.
Fui tratada como rainha. Tinha momentos de paz, muitos momentos de paz.
Começamos ao meio dia com o corte de cabelo, pois notamos no teste do penteado que seria necessário. Enrolamos o cabelo para o penteado. Recebi flores do marido que passou lá pessoalmente para deixá-las antes que pudesse ver qualquer coisa. Ai que emoção receber esse cuidado dele, senti-me tão amada, receber flores é tão romântico, ficou todo mundo dando uma olhadinha, sorrindo para mim, achando aquilo o máximo! Mas era mesmo!
Em seguida fui para a sala da massagem e , depois banho relaxante de espuma na banheira, aiii, que gostoso!
Fiquei na banheira por uma hora.
Saí, tomei lanche hummmm. Lembro-me do sabor da manga com sal, so suco.. tudo ficou diferente naquela hora.
Lá no salão se arrumaram também minha mãe, irmã, sogra, daminha e sua mãe e a Irene. Todas passaram para falar comigo, pois eu as convidei. Era muito legal, eu até servia lanche, era como se eu as tivesse recebendo em casa.
Depois de arrumada tirei muitas fotos legais.
O dia foi mais que legal, fiquei muito a vontade e isso teve como resultado a minha calma na hora da cerimônia.
Amei fazer o dia da noiva.
Detalhe: foi um presente da minha sogra! Ela é ou não é muito legal comigo?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Agradecimentos!

Há pouco mais de 20 meses começamos um projeto chamado casamento. Se foi muito ou pouco tempo, não acho que seja tão relevante. Certamente algumas pessoas farão o mesmo projeto em 1 mês, outras pessoas fazem em cinco anos. Cada uma das formas tem suas vantagens e desvantagens. O que mais gostei de ter levado este tempo todo foi que achei tempo suficiente para curtirmos bem cada das decisões que tomamos para a festa.

A primeira decisão, claro, foi a data que por diversas razões acabou sendo 19 de dezembro de 2009. A segunda decisão foi mais demorada e de todas é a única que ainda não está pronta (mas estará em breve): apartamento.

Depois vieram muitas outras, a escolha da aliança, noivado (festa/jantar como ou o que seria o noivado), cidade em que seria cada um dos dois (noivado e casamento), se o casamento seria em uma chácara, no sítio ou na cidade, comida salgada, doces, bebida, lembranças, foto e filmagem, vestimentas e acessórios, música, etc. Cada uma delas nós tivemos um tempo para saborear e escolher como gostaríamos, com a nossa cara.

Mas tem uma decisão em especial que considero mais importante. As pessoas. As que convidamos para o nosso casamento, as pessoas que foram nossos padrinhos, amigos, as pessoas que nos ajudaram, as pessoas que compareceram.

Muito obrigado a todos vocês!

Só queria aproveitar para registrar um agradecimento especial a algumas pessoas.

Começando com o Thomas, meu amigo que em São Paulo fez toda a diferença. Me apresentou a um grupo novo de amigos, que sempre esteve presente e que contribuiu bastante durante o casamento, terminando totalmente sem voz. Segundo ele próprio, uma semana rouco.

Agradecer ao Fernando que também ficou rouco no dia do casamento e que graças a ele o grupo de amigos de infância não se separou totalmente e mantém contato. Que é um amigo que vai atrás, convida, conversa...

E agradecer a Adriana e Carol, que ajudaram muito no civil, como fotógrafa e cinegrafista, respectivamente e no dia do casamento também foram responsáveis por muita coisa ter dado certo.

Agora, passada a festa, a lua de mel e quase terminado o apartamento, já me sinto em condições de contar um pouco da história deste projeto de decisões (e não preciso mais guardar segredo de nada), dando dicas do que sentimos e dizer que não tem muito certo ou errado. Tem muito do gosto de cada um, então pensem no que vocês realmente gostam e nos possíveis impactos disso durante a festa, antes de escolherem alguma coisa.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Às vésperas do casamento



No dia que fizemos a reunião com uma das integrantes do grupo que tocaria na cerimônia religiosa, a Ana Maria, recebemos dela algumas dicas. A ideia era que nos mantivéssemos serenos nas horas que antecederiam o casamento religioso e a festa. Ela nos falou para procurarmos relaxar e fazer passeios a dois.
Na véspera escolhemos uma sorveteria maravilhosa em uma Avenida super bonita em Marília chamada Esmeralda.
No dia do casamento fomos à igreja em que o casamento seria realizado, logo de manhã, conversamos com o padre, nos confessamos e foi ótimo.
Lá o padre também nos deu dicas. Pediu que eu ficássemos tranquilos (eu estava quase), que não me atrasasse muito, e que o Rodrigo sempre me desse o braço na hora em que eu precisasse abaixar para ajoelhar ou quando nos virássemos. Segundo o padre as mulheres não têm mais o hábito de usar vestido longos (verdade) e correm risco de se atrapalhar. Esse conselho eu segui sem questionar.
Ele também nos falou para mantermos a concetração um no outro na hora do casamento, afinal são os noivos que se casam. Nos desejou felicidade, nos deixou à vontade com relação a ele e à paróquia e nos tirou da mente qualquer receio de que ele era bravo, aquelas coisas que falam dos padres. Ele é sim muito compromissado com a igreja, muito atento aos preceitos, mas também muito humano com as pessoas com quem trata. Ficamos admirados com ele.
Foi ótimo conehcer o padre antes, já que não moramos em Marília.
Escolhemos nos casar lá para dar aos nosso filhos esta referência, uma raiz.
Registramos tudo no nosso coração e saímos de lá realmente bem felizes, aguardando o tão sonhado momento e acolhidos pela paróquia em que nos casaríamos!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Relatos do casamento. Por onde começar?


Nossa, faz muito tempo que não atualizo o blog. O maior motivo para eu não ter feito isso é porque eu estava sem palavras, sem saber por onde começar, já que o fim de 2009 foi repleto de emoções.
Decidi hoje começar a contar essas emoções. Todas vocês que já se casaram sabem do que eu estou falando e hoje eu posso falar, pois são sentimentos inesquecíveis e incomparáveis. Quem está aguardando pelo grande dia, tenham certeza, ele realmente é grande, inesquecível, insubstituível.

Vou falar do casamento civil.
Resolvemos marcar para o dia 17 de dezembro, pois a festa não seria na minha cidade, São Paulo, mas no dia 19, em Marília, interior a 460km daqui.
Foi uma beleza. O noivo resolvera de última hora passar uns dias com a família (em Marília) e só voltou a São Paulo com os pais dia 16. Sabe, foi legal sentir saudade dele naqueles dias que antecediam o casamento. Ele ajudou muito indo para lá, resolveu os últimos detalhes e ficou um pouquinho com a família.
Foi tão gostoso revê-lo!
No dia 16 ele veio me ver e depois ficou na casa de uma tia com os pais dele. No dia 17, bem cedinho, chegou aqui em casa, todo arrumadinho, com os pais dele também bem preparados para a ocasião.
Aqui em casa meus pais e eu também nos arrumamos com capricho. Chegou meu irmão, um dos padrinhos, padrinho e seguimos para o cartório onde nos encontramos com a Ana Paula, também madrinha, e minha irmã e seu marido.
Também foram as super amigas Adriana, para fotografar, e a Carol, para filmar; já que a equipe de fotografia e filmagem não viriam aqui em São Paulo fazer esta parte. As meninas capricharam mesmo e o trabalho ficou muito bom. O maridinho logo fará uma edição do vídeo e, quem sabe até coloco no youtube.
Foi emocionante o casamento civil, ouvir as palavras do juiz a respeito da nossa união já foi muito emocionante, tocou o marido, a família e amigas presentes. Foi uma prévia do que estava por vir.
Até alianças o juiz pediu. E cadê as alianças? Guardadas para não sujar. Não teve problema! Minha irmã e meu cunhado logo emprestaram as deles e fotografamos assim mesmo.
De lá viemos para minha casa.
A minha casa era um capítulo a parte. Aqui, aguardando o dia do casamento, já estavam hospedadas 3 tias e 2 primos! Junte-se a isso minha irmã e cunhado, a Ana Paula madrinha e meu irmão, a Aninha, meu sogro e sogra, meus pais, a Adriana, a Carol e, é claro, o Rodrigo e eu virou festa! Muito ainda tenho para falar da participação dos nossos amigos na festa.
Almoçamos uma comidinha deliciosa, batemos papo e fizemos força para sair daqui no horário planejado: 14h.
No nosso carro foram também meu sogro e sogra e os demais da listinha acima ficaram em casa, pois iriam depois das mais variadas maneiras. Foi uma festa!
Era mesmo a contagem regressiva final e eu ainda não poderia imaginar o que me esperava nas próximas horas.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails