segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um pouco de diversão

Adoro seriados e meu marido também. 
Um influencia sempre o outro nos gostos inclusive em entretenimento. 
Acabamos comprando o box do Sex and the City (cuja existência eu soube por um dos blogs que sigo) e a primeira temporada do The Big Ben Theory.
Adoro o Big Ben e adoro Sex and the City. Será que é porque são séries parecidas? 
As as séries tratam de relacionamentos entre sexos opostos e entre pessoas no mesmo sexo pela amizade, sem contar o fato de os enredos acontecerem ao redor de um grupo de quatro pessoas do mesmo sexo. 
Eu assisto ao Sex and the City e algumas vezes me vejo, dou muita risada quando isso acontece. Qual mulher não se vê em um ou outro conflito retratado ali?
Quanto ao Big Ben Theory, claro que tem exageros (principalmente no grau de "nerditude" dos rapazes, é raro hehehe), mas os garotos da vida real (uma boa parte deles pelo menos) adoram super herois, jogos, happy hour, falam de trabalho em casa e dão preferência às comidas compradas prontas, acho que eles também se veem naquele grupo de nerds. Adoro a timidez daqueles quatro amigos e o jeito inocente como levam as conquistas amorosas. Adoro a a personagem Sheldon, puxa ele é muito engraçado!
Nunca assisti a Sex and the City "de cabo a rabo" será a primeira vez. Ahh, como relaxa a mente! Todo dia um pouquinho agora.
E vocês gostam de seriados? Também estou loucas esperando o próximo Lost? Puxa, isso já assunto para um outro post!
Beijos!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

E eu que nunca tinha me lembrado da cozinha...

Nunca me preocupei muito com cozinha, com os sabores e com a imensa capacidade de agradarmos as pessoas com o carinho que a culinária proporciona. Até que comecei a namorar o Rodrigo e ele começou a me mostrar isto cozinhando para nós.
Depois me estimulou a fazer o mesmo com receitas que escolhíamos na internet. O primeiro prato que arrisquei com receitas  da web foi o fricassé (assim que fizer mostrarei como faço aqui) e deu muito certo e resolvi continuar tentado.
Sim, o Rodrigo foi sabido! Ele já pensava em me pedir em casamento  hehehe 
Brincadeiras de lado, cozinhar requer treino, boa vontade e mais um monte de coisas que nós, amadores, vamos descobrindo aqui e acolá e melhorando nosso desempenho aos poucos.
Aprendi a fazer arroz soltinho do jeito tradicional, carne de panela, bife, muitas saldas e tudo o mais que minha mãe sempre fez para a gente em casa. Por que não aprendi ante? Preconceito.
Eu era daquele tipo que se orgulhava em dizer que não cozinhava. Hoje sou daquelas que ama dizer que está aprendendo alguns segredinhos.
Hj fiz macarrão alho e óleo com filé mignon tudo refogado na panela elétrica.

Cozinhei o macarrão na espagueteira e  o refoguei no alho ao lado da carne já douraada. Ficou com aquele gostinho bom de carne. Resultado? Um jantar caprichado para o marido e eu saborearmos. Valeu a pena! E vocês também gostam de se arriscar na cozinha?
Quanto ao vinho branco foi um impoviso. Era o único em casa. Caiu bem, bem refrescante.
Super beijo!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Manchas nas toalhas de mesa

Como se tira mancha de toalha de crochê? O caminho de mesa que coloquei esta semana é de crochê, como ainda estamos esperando chegar os móveis do escritório dali eu estudar na mesa de jantar. E não é que eu manchei com caneta?

E agora como eu limpo? Passei tira mancha, cândida, limão, álcool, puxa e não saiu. Que pena! Alguém conhece algum truque para me ajudar?

Olha a manchinha. É bem pequena, mas queria tanto tirar.
Olha a manchinha lá, é aquela azul já meio transparente. Enquanto aguardo ideias a toalha está lá ainda de molho.
Até mais1

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sobre a pasta de polir inox

Depois de muito não querer comprar a pasta para polir inox por achar o preço excessivo, acabei rendendo-me à ela, e, vejam só, apaixonei-me.
A cuba da minha pia é de inox polido e tem uma semana de uso. Eu não sabia que existia a opção de cuba de inox fosca, pois se soubesse  teria escolhido esta. Descobri isto em um blog que acompanho. 
De qualquer maneira o inox polido é bonito, porém dá mais trabalho para mantê-lo em ordem e as chances de riscar irreversívelmente é grande. 
Hoje poli a cuba e fiquei encantada em vê-la brilhando como quando foi instalda. A empolgação foi tanta que poli a garrafa de café, o baldinho de lixo e outras coisas de inox que fui vendo fácil pela frente.
Tenho a foto da cuba antes e depois.



A diferença nas fotos é bem sutil, mas a olho nu... é bem relevante.
Valeu dar aquela polidinha na pia no feriado.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A lua de mel

Gente, fotos da lua de mel. 
Puxa, demorei muito para postar isto.
Fomos para Maceió. Uma deliciosa cidade para "casadinhos de novo" se refugiarem, pois à mão todo o litoral de Alagoas.
O Rodrigo e eu conhecemos aquele estado de norte a sul.
Em Maceió a guia avisou para tomarmos cuidado com a comida. Acabamos encontrando um super quiosqui chamado "Castanheira". Puxa, delicioso, ótimo atendimento e a comida é feita para turista, não dá problema. Sempre passeávamos, mas nos programávamos para comer só lá.
Estas fotos foram tiradas em Maragogi. Chegamos lá de carro, fazendo um caminho super aventuresco de carro de passeio.

Outro lugar inesquecível foi a Praia do Gunga. Paradisíaco! Uma luz, um sol, uma delícia! 

O que dá para dizer é que Lua de Mel é uma momento necessário para os recem casados. É tanta coisa que se faz dias antes, uma ansiedade, que aqueles dias de descanso são realmente imprescindíveis.
Nossa próxima viagem já está marcada, será em julho. Contarei e postarei muitas fotos (agora estou fazendo curso de fotografia, que delícia, não é?).
Um super beijo!



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Alguns detalhes da festa

Quase no finalzinho do casamento era hora de jogar o sapo, o buquê e tcharam, hora da oração das solteiras.
A oração das solteiras foi uma ideia que peguei com a Juliana Marquesdo blog Eternamente Noiva (http://juliana-marques-assessoria.blogspot.com/).
Uma das minhas amigas, a Cris, fez a leitura da oração e teve convidadas que não só amaram como rezaram de joelhos. As meninas levaram uma cópia da oração para casa acompanhada de um chaveiro de sapinho feito por mim. É breguinha, mas é divertido, gente.
Na hora de jogar o buquê eu fiz aquela graça do "joga ou não joga" e quando joguei ele foi parar longe! Quem pegou foi uma pessoa muito querida, a Aninha.
Já o sapo noivo foi outra história. Muitas amigas já sabiam que eu o jogaria, o quanto ele era fofinho e ficavam sonhando com o bendito sapo. A Marlu, cantora da banda, organizou um jeito diferente de entregá-lo. Ela pediu que as casadoiras fizessem um círculo e vendou meus olhos. Eu fui girada e entreguei para uma das primas do meu marido, inclusive irmã caçula de uma das madrinhas para tristeza das demais.
Foi um momento delicioso e descontraído. Super gostoso de relembrar.
Teve uma homenagem feita pela minha irmã e amigas. Elas prepararam um texto e uma linda foto em um porta retrato e rendeu muita emoção e um abraço coletivo inesquecível.
Não posso deixar de falar das lembrancinhas. Fizemos a foto lembrança. Os convidados amaram, é muito legal voltar para casa com uma foto da festa. Para completar minha sogra preparou chinelos para as convidadas. Elas amaram e sim, usaram na festa, levaram para casa e, apesar de serem de EVA, ainda usaram por outras vezes.
Além disso tudo ainda teve a gravata. Sim o maridão cortou a gravata. Ele não teve escolha. Alguns padrinhos dele o convenceram ainda antes de festa de que seria legal e não é que foi mesmo? Eles souberam animar, ser engraçados e deixaram todos muito felizes. No final a caixinha feita com a gravata foi bem utilizada na lua de mel e rendeu fotos muito divertidas entre os convidados.
Ficamos no buffet até quando começaram a desmontar. Ficamos conversando com amigos, sentados em volta de uma mesa. Loucos de sono e repletos de felicidade, parecia que não conseguiríamos dormir. Não dormir era tornar aquele dia maior, era um jeito de segurar o tempo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails