sábado, 17 de julho de 2010

Buenos Aires



A frase que o Rodrigo, meu marido,  disse aos pais dele foi "Depois que formos a Buenos Aires teremos nosso filho"... Hehehehe. Pois fomos em Buenos Aires nestas férias de julho e o bebê ainda não veio. Como uma amiga minha já disse no blog dela o negócio é estar no peso certo antes de concretizar o fato e é isto que eu pretendo.
Nem preciso falarsobre meu peso, principalmente o de consciência, depois destes 14 dias de férias (5 dias em Buenos Aires, 4 em casa e 5 com os sogros)...

Buenos Aires é maravilhosa e tem uma comida incrível. Eu gosto muito de carne vermelha e acabei comendo demais. Para quem aprecia um suculento bife de chouriço (uma mistura do nosso corte de picanha com contra filé) ir para aquela cidade é um deleite (devo ter falado uma bobagem, mas é mais ou menos isto...).
Não é só da pecuária que vive aquele país. A influência francesa na arquitetura, na moda e na cozinha é evidente. Cada docinho delicioso, sem falar nos croissants (me acabei de verdade!!!), quantos café e os bares e suas comidinhas hummm. Trouxe na bagagem um livro de culinária argentina, é um jeito de relembrar os sabores.


Deliciei-me com a paisagem, mas não me senti tão à vontade com o frio (que não foi dos piores).
Não riam de mim, mas fiquei surpresa com um canal de tv aberta. Logo pela manhã há um daqueles programas femininos que vários apresentadores comentam os fatos do dia. Pois bem, eles estavam falando da performance de umas garotas em um concurso de beleza, de repente vejo uma mulher nua, totalmente nua! Pensei comigo, venho do Brasil, país do carnaval, e estou surpresa com esta falta de censura! É fiquei meio ofendida de ver uma mulher dançando como veio ao mundo simulando na coreografia um estupro... Não gostei de ver aquilo sendo passado como belo...
Não dá para não falar das compras. Bem, parece-me que a inflação na Argentina anda meio gordinha. Por isto os preços não estão bem aquilo que andam dizendo. Sim, há muita coisa de grife um pouquinho mais barato, mas é só! O tal do "da-me dos" que se tem ouvido falar (um real vale dois pesos) até que é verdade, mas muito do que aqui custa 10 reais, lá são 20 pesos, então é bom ficar atento. Vale dizer que lá aceitam o real e o dólar tão facilmente como aceitam o peso argentino em muitos lugares, no comércio popular acho até que preferem umas dessas moedas estrangeiras.
Para finalizar vou falar do que mais gostei por lá: o tango. Quando visitarem Buenos Aires não deixem de escolher um dos espetáculos, vale muito à pena.
 Ai, ai. Sobre a dieta e plano de ginástica falo outra hora, vai ser inevitável!
Beijos!

8 comentários:

Fer Griebler disse...

Eu também amei Buenos Aires e indico a todos que querem viajar sem gastar muito.... Comi horrores e também aproveitei os preços que na época que fui estavam óoootimos! Tive até que comprar um conjunto extra de malas pra trazer tudo....
Bjus

Lu disse...

Oi Linda,Passei pra te desejar um feliz dia do amigo.
Beijo Lu

Fatinha disse...

oie, estava falando hoje com o marido sobre irmos pra Argentina ano que vem...
rsrs

os pacotes para buenos aires estão mais baratos que para o nordeste...
queria mt ir...
Mas vamos analisar com calma ainda.
Te aviso qq coisa, pra vc me passar umas dicas pode?
rsrsrs
amore eu nao estava te seguindo ainda... mas eu vou começar hoje, adorei o seu blog...
Obrigada pelo comentario no meu viu?
bjao

Marianna disse...

Buenos Aires é mesmo uma delícia. Que bom que as férias foram boas. bjs, Marianna

Reformando a dois disse...

Q invejinha branca, morro de vontade de conhecer, mas ainda não tive oportunidade.

Amiga, procurei foto da sua cozinha e não achei, coloca aí pra gente conhecer os seus armários, please !!!

Bjs
Neili

Fatinha disse...

oi querida, pois ehh eu lembro...
Então eu sempre pesquiso pela cvc, ela sempre tem uns pacotes otimos e bem em conta nas promoçoes. E como eu moro na roça, né? so consigo comprar pela net.
rsrs

bjao

Unknown disse...

Olá!
passei por aqui para te conhecer....me encantei com seu blog, suas idéias...Parabéns viu? Sou uma nova blogueira, cheia de gás....venha me conhecer no www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. Adoraria ter vc como seguidora. vendo vestidos e makes, e agora vou entrar com corsets, relógios, enfim, tudo para mulher. Aceito sujestoes....adoraria que conhecesse meu trabalho. EStarei sempre por aqui...Sucesso, saúde e paz!!!1 Ótima semana.
beijos

Anônimo disse...

legal buy tramadol online buy tramadol money order - buy tramadol uk cheap

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails