domingo, 28 de novembro de 2010

Meu primeiro Presépio

Hoje, de acordo com a tradição da Igreja Católica, inicia-se o "Tempo do Advento". Tempo de espera e preparação para uma grande festa: o Natal!
Ouvi no trabalho minha coordenadora pedagógica falar da importância da preparação espiritual para esta data. Nossa, ela tem toda razão e dei-me conta de que no ano passado eu não me preparei para a data, casei-me no dia 19 de dezembro, não preciso dizer mais nada, não é mesmo?
Preparei o presépio, coloquei a guirlanda na porta, pus um caminho de mesa natalino na mesa e busquei o Menino Jesus que entrou na igreja no dia do meu casamento lá no meio das lembranças casamentícias. Puxa, com panetone no lanche, já tem cheiro de Natal na casa!
Que esta preparação para o Natal nos ajude a ser melhores neste mundo tão cheio de mazelas e desafios. Estou acompanhando as blogueiras, várias já entraram neste clima. E você já encontrou também este espírito natalino nos seus afazeres do dia a dia?
Beijos e até mais!
 (Gostei muito das peças, são belas, delicadas, formaram um presépio que inspira amor.)
(Como não teremos ceia em casa, comprei apenas este caminho de mesa. Este vermelho aqueceu a sala, trouxe tom natalino, amei!.)
(A fita atrás é para esconder aquele gancho auto adesivo, não tive coragem de por um prego na porta. Preciso dar uma arrumadinha no laço.)


(Este Menino Jesus, entrou na igreja pelas mãos do meu pajem, no dia do meu casamento, ao som de Noite Feliz tocada como em caixinha de música. Foi muito bonito e significativo. Agora ele está aí de volta para ajudar a mim e ao meu marido entrarmos no espírito do Natal.)

2 comentários:

Lu disse...

Oi Linda,
Seu presepio está lindo!
Uma semana maravilhosa para você.
Beijo Lu

inspirações da Jô disse...

Ficou lindo seu presepio!!Adorei a guirlanda!!!!
beijos e ótima segunda!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails