sexta-feira, 23 de abril de 2010

E eu que nunca tinha me lembrado da cozinha...

Nunca me preocupei muito com cozinha, com os sabores e com a imensa capacidade de agradarmos as pessoas com o carinho que a culinária proporciona. Até que comecei a namorar o Rodrigo e ele começou a me mostrar isto cozinhando para nós.
Depois me estimulou a fazer o mesmo com receitas que escolhíamos na internet. O primeiro prato que arrisquei com receitas  da web foi o fricassé (assim que fizer mostrarei como faço aqui) e deu muito certo e resolvi continuar tentado.
Sim, o Rodrigo foi sabido! Ele já pensava em me pedir em casamento  hehehe 
Brincadeiras de lado, cozinhar requer treino, boa vontade e mais um monte de coisas que nós, amadores, vamos descobrindo aqui e acolá e melhorando nosso desempenho aos poucos.
Aprendi a fazer arroz soltinho do jeito tradicional, carne de panela, bife, muitas saldas e tudo o mais que minha mãe sempre fez para a gente em casa. Por que não aprendi ante? Preconceito.
Eu era daquele tipo que se orgulhava em dizer que não cozinhava. Hoje sou daquelas que ama dizer que está aprendendo alguns segredinhos.
Hj fiz macarrão alho e óleo com filé mignon tudo refogado na panela elétrica.

Cozinhei o macarrão na espagueteira e  o refoguei no alho ao lado da carne já douraada. Ficou com aquele gostinho bom de carne. Resultado? Um jantar caprichado para o marido e eu saborearmos. Valeu a pena! E vocês também gostam de se arriscar na cozinha?
Quanto ao vinho branco foi um impoviso. Era o único em casa. Caiu bem, bem refrescante.
Super beijo!

Um comentário:

Lu disse...

Oiii cozinhar é uma delicia eu adoro ,principalmente receitas novas .bom final de semana beijos Lu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails