domingo, 21 de março de 2010

O clipe com os melhores momentos do casamento

Eu já estou na fase de sentir saudade de tudo que vivi preparando o casamento e casando.
O grande dia está envolvido com magia no meu coração e no do meu marido.
No dia seguite, o domingo, pegamos um ônibus em Marília para o aeroporto em Guarulhos. Era tão delicioso fechar os olhos e relembrar dos detalhes, nossos olhos ficavam cheios de lágrimas.
Gostoso d+ relembrar. Por isto vou colocar hoje o clipe feito pela empresa de fotografia e filmagem. O YouTube tirou o audio por causa dos direitos autorais de uma música de fundo. Uma pena, pois é uma versão da música interpretada pela Banda que tocou na festa, FAMA TRIO, com depoimentos de pessoas da família.
Espero que gostem das imagens, eu amo muito meu dia!

quinta-feira, 11 de março de 2010

A retrospectiva

Este é assunto para mais de um capítulo, mas vou resumir!
Tudo começou mais ou menos um ano e meio antes do nosso casamento. Foi quando fomos fechar o contrato na empresa de fotografia e nos mostraram alguns modelos de clipes feitos para noivos.
Vimos aqueles vídeos tradicionais, mas meu marido não gosta muito de ver fotografias em série. Quando saímos  da empresa ele perguntou-me se eu gostaria de produzir o clipe com ele.
Vale dizer que ele é o LuzdaMata do YouTube http://www.youtube.com/watch?v=SPIFtherJW4. Talvez as noivinhas não o conheçam, mas os videos que ele disponibiliza naquele site estão sempre entre os dez mais assistidos da semana. Já foram visualizados mais de 4 milhões de vezes. Digo para que as leitoras tenham uma ideia de como ele gosta de produzir vídeos (e participar deles hehehe).
Começamos, procuramos um software profissional, mas o preço não compensava, visto que não usaríamos em escala. Usamos o básico Movie Maker, um freeware para gravar animações através do computador, o Buddy Poke do Orkut nossas fotos e um microfone.
Brigamos no começo até nos fazermos entender, mas a produção saiu!
Digitalizei fotos antigas, montamos o texto, a sequência toda e o Rodrigo editou. Como ele é paciente!
Assistimos ao filme tantas e tantas vezes que enjoamos e o pusemso na gaveta por longos meses.
Levamos nos dvd para a empresa de foto e vídeo, os técnicos e as meninas do Marketing amaram e até nos ajudaram a limpar o som para tirar o chiado.
No final o vídeo ficou um charme, todo feito por nós.
Mostrar as fotos dos noivos na festa de casamento é um momento que eu particularmente amo independente da produção que se faça.
Fazer o nosso próprio clipe foi simplismente uma ideia acertada que o Rodrigo tomou inspirado na emoção que já sentimos assistindo a retrospectivas assim nos casamentos dos quais participamos.
Aqui vai uma dica para as noivinhas que forem produzir seus próprio clipes: não os dividam em capítulos, pois o dj ou o encarregado dos equipamentos pode se equivocar na exibição.
Um super beijo e acessem o YouTube para conhecerem nosso clipe.

Como disse, amei meu casamento. Amei o clipe e amei fazê-lo com o Rodrigo. Aprendi muito!

quarta-feira, 10 de março de 2010

A dança dos noivos


Gente, vou contar, achei legal demais ensaiar a coreografia para o casamento.
Eu sempre quis a "dança dos noivos" e cheguei a cogitar a valsa. Mas aquelas senhora valsa, pois acho que bem dançada é mais que romântica e emocionante, mas mudei de ideia quando vi que centenas de noivas pelo mundo ensaiam danças cujas canções tem algo a ver com sua história.
Acabei encontrando no Youtube dezenas de vídeos do filme Dirty Dancing. Sim, eu sei que não é original, mas aquele filme me fez pensar em tanta coisa que tinha acontecido recentemente na minha vida...Fez-me lembrar, por exemplo, que no começo do namoro com meu marido, decidimos fazer dança de salão em uma escola especializada. Como meu marido já tinha feito muitas aulas desse tipo de dança antes, claro que ele já levava o maior jeito, e eu era como a Baby ali.
Se nas aulas de dança eu era como a Baby, porque me sentia desengonçada, no namoro me sentia como ela porque era a primeira vez que me via diante do amor da minha vida. A identificação veio também, pois foi com o Rodrigo que fiz pequenas loucuras como ir viajar sozinha pela primeira vez com um namorado - mesmo sabendo que meu pai ficaria super chateado - ou ainda arriscar-me na cozinha com pratos elaborados sendo eu tão desengonçada nesses assuntos ou ainda porque via no Rodrigo a pessoa com quem de verdade vislumbrei a possibilidade de dividir toda a minha vida. Para finalizar eu era um patinho feio que tinha medo de me arrumar como a própria Baby e que o Rodrigo ajudou a despertar para a beleza, para a consciência de que eu era apaixonante, de que eu era capaz de seduzi-lo e cativá-lo. Nossa, parece até metidez, mas eu era mesmo  tipo a Baby também externamente hehehe!!!
Motivos não faltavam para o filme voltar à minha memória e me trazer tantos pensamentos.
Quando sugeri ao Rodrigo ensaiarmos esta música ele adorou a ideia e eu tive até a impressão de que ele pensara nas mesmas coisas que eu.
Ensaiamos um pouco sozinhos, mas depois contratamos uma professora de dança. Ela amou ensaiar-nos e pelo gosto  dela faríamos todos os saltos e rodopios. Não quisemos, pois além de ser muito arriscado, de no filme  a coreografia ter cortes não era apropriado tanta exibição no casório. Para uma outra ocasião eu teria feito até o salto, mas para festa de casamento... não ia dar certo hehehe.
Posso dizer que foi MARAVILHOSO ensaiar. Muitos finais de semana em casa e na academia, repassávamos os passos e assistíamos aos vídeos até que o Rodrigo, faltando uma semana para o grande dia, foi para Marília, cidade do casamento e da família dele, acertar as coisas e passar uns dias com os pais. Foi então que relaxei.
No dia do casamento, assim que chegamos no salão, a banda (FAMA TRIO) tocava uma música do U2 (City of blinding lights) os padrinhos foram novamente nos recepcionar com bolinhas de sabão, os convidados aproximaram-se e a mesma banda tocou "The time of my life". Dançamos, era tanta emoção, era como se eu estivesse sendo conduzida para as nuvens. Senti uma emoção, uma sensação de missão cumprida de que o ritual tinha se concretizado. Foi lindo! Muita, muita emoção.
No final da música o Rodrigo me segurou nos braços e me deu aqueles abraços de cinema, me rodou e meu coração sim estava saltitando no Céu!
Todo mundo amou o que viu. Até hoje escutamos elogios. Tenho certeza de que não foi porque gostaram da nossa adaptação da coreografia, mas porque foram para as nuvens conosco, porque sentiram nossa emoção.
Sexta-feira chegou a prova do dvd para aprovação. Da vontade de assistir e assistir de novo.
Gente, amei meu casamento, como isto é gostoso. É o que eu desejo a todas às noivas, que amem seu casamento!
Super beijo!

terça-feira, 9 de março de 2010

A saída da igreja

Sempre achei super legal o arroz que muita gente costuma jogar nos noivos na porta da igreja, mas isto tem sido desencorajado pelos párocos (bem como as pétalas de flores), pois podem provocar acidentes.
Um dia, fuçando Orkuts casamentícios, encontrei o da Juliana Marques (http://juliana-marques-assessoria.blogspot.com/) Na época no perfil dela havia uma pasta com fotos de sugestões para o casamento arrasar. O que achei por lá? Uma ideia genial: bolinhas de sabão!
Sim, uma ideia que muitas noivas andam aderindo por fazer um efeito super bonito nas fotos, não sujar nem machucar ninguém.
Posso dizer que amei as bolinhas estourando na minha pele. Eu estava com um calor daqueles e aquelas bolinhas vinham na minha pele e pluft! Estouravam maravilhosamente! Tenho certeza que o Rodrigo também se refrescou.
Era muito legal legal ver nossos amigos fazendo bolinhas de sabão! Uns sopravam muitas de uma vez, outros bem pouquinhas, as crianças se divertiram a valer.
Compramos apenas 40 tubinhos (lindos por sinal em formato de noivinho e noivinha, um mimo, comprei da própria Juliana!) e fizeram bolinhas e mais bolinhas. Um arraso!
Fica a foto.
Nem preciso dizer que ameiiii muitoooooooo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails