domingo, 11 de março de 2012

"Tempo, tempo..."

Este ano tem sido tão exaustivo e ele mal começou.
Ocorreram muitas mudanças na minha rotina, a maior delas tem a ver com o meu tempo fora de casa. Estou trabalhando praticamente 60 horas semanais.
Sou professora e acumulo dois cargos, um na prefeitura e outro no estado. No primeiro leciono para turmas de educação infantil, no segundo como professora de português e inglês no ensino médio.
São muitas horas fora de casa e outras tantas estudando, pesquisando, lendo, corrigindo etc etc.
A rotina nas escolas é tranquila em geral, mas não há como evitar desgaste quando ocorrem problemas com indisciplina com os alunos. Trago comigo para casa muitas das angústias que vivencio nas escolas e tenho pouco tempo para filtrar tudo isso.
Muitos podem se perguntar qual o motivo de eu dedicar tantas horas ao trabalho, acredito que só há uma explicação: o desejo de ganhar um pouco mais e conseguir realizar alguns sonhos materiais agora que ainda não tenho filhos.
Meu marido é um grande apoiador. Ele acha interessante essa vida de responsabilidades e desafios, me conforta, mima, concede alguns confortos. Sei que ele também chega muito cansado em casa, é cobrado e ainda assim é atencioso e compreensivo.
Temos que nos apoiar, estamos trabalhando juntos para realizarmos nossos sonhos juntos. Um desses sonhos é termos nosso bebê em 2014, parece longe, mas agora faltam menos de dois anos e é um bom tempo para nos prepararmos financeira e pessoalmente para recebermos uma nova pessoa em nossa casa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails