terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mais um acidente em casamentos...



Mas desta vez eu não pretendo falar nada sobre acidentes de casamento ou algo engraçado. Eu até poderia pedir dicas de como agir para controlar a ansiedade da minha noiva... mas também não é esse o objetivo (mas se tiver uma boa dica, deixe nos comentários, ok?).

A idéia é só escrever um pouco sobre o apartamento que está quase pronto. Quer dizer, está quase na hora de pegarmos as chaves, mas ai é que vai começar o trabalho. Pintor, gesso, piso, móveis... Não vejo a hora. Quem sabe quando não ficar pronto não tenhamos mais assuntos para postar aqui!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Selinhos!
Puxa ganhei vários esses dias, edixei acumular e agora nem sei o que fazer! Amei receber, foi a primeira vez que me indicaram. Duas pessoas super legal, com blogs muito gostosos de ler. Pessoas inteligentes, encantadoras as quais adoraria conhecer pessoalmente.


As regras para os selinhos dizem que temos que postar os selinhos
Aqui vão eles













1-Uma palavra que traduza tudo que esta sentindo no momento: ansiedade.
2-Nome de alguém que marcou sua vida: Rodrigo (ele fez minha vida mudar o rumo)
3-Um momento que tem vontade de viver mil vezes: a viagem à Itália!!!!
4-Seu maior medo: morrer queimada.
5-Um livro ou um filme que você achou top: O Caçador de Pipas, como a Luiza! Mas não leria de novo, fiquei muito mal na ocasião, mexeu comigo.

Parte II
1-Postar o selo no Blog e linkar o blog que te presenteou;
2-Dizer três coisas que mais gosta em um blog: os relatos pessoais sobre os preparativos para o casamento ou o casamento em si, fotografias de momentos especiais, fotografias mostrando o passo a passo para confecção de objetos de artesanato.
3-Repassar para os Blogs que você leu e amou;

4-Avisar os Blogs que tem selinho pra eles.

Parte III
1-Responda: O que você faria com mais dinheiro?
Compraria os móveis dos meus sonhos para meu apartamento e voltaria à Itália para turismo
2-Divulgar o link de quem te presenteou com o selinho:

Tku, meninas dos blogs http://minhafelizvida.blogspot.com/ e http://casamentolueder.blogspot.com/ que me presentearam com esses lindos selinhos.



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um fim de semana muito agitado

Parece que 2009 é realemente o ano dos casamentos. Segundo a numerologia é uma excelente escolha. Eu acredito, claro, caso-me este ano.
Sábado passado fui em um casamento de conhecidos. O noivo eu conheço desde que nasceu e a noiva, faz bem menos tempo hehehe. Posso dizer que adorei tudo. Primeiro porque foi esolhida uma capela bem moderna, a capela da FEI. Muito diferente, enche os olhos a sua arquitetura. Outro fator foi que a festa foi em um lugar facílimo de chegar, o buffet estava impecável, tudo bem arrumado, além disso que noiva mais animada! Sim, contagiava felicidade. Adorei os bem-casados, eram grandes, deliciosos! Por fim, toda a minha família foi convidada para a festa, acabamos fazendo uma confraternização pessoal no meio de toda aquela alegria.
Fomos dormir tarde e no dia seguinte já estávamos em Atibaia para a Festa das Flores e do Morango. Festa é assim, anda-se para lá e para cá, come-se, compra-se hehehehe Fomos com um casal de padrinhos nossos. O bom mesmo foi que passar o dia juntos nos deu chances de conversarmos bastante, de eles nos contarem detalhes do casamento deles que faz um ano que aconteceu.
Compramos na festa um bonsai. Está sendo tratado com todo carinho, mas sei que carinho não basta para essa planta. Estamos pesquisando para saber tudo sobre ele, pois queremos levá-lo para nossa casa ano que vem e que ele fique vivinho por muitos anos. Nossa, tenho carinho por ele, muito legal isso.
Vou deixar uma foto da feira em Atibais também para confraternizar o dia gostoso que tivemos.
Eu fiquei bem cansada com toda essa agitação e, por minha semana ser muito corrida, acordo muito cedo, durmo muito tarde, estou precisando logo do fim de semana para colocar o sono em dia e me renovar fisicamente!

domingo, 13 de setembro de 2009

Micro-ondas se escreve assim agora


Esquisito escrever micro-ondas, mas agora é assim, diz a regra que quando o prefixo termina com vogal, usa-se hifen se o segundo elemento começar pela mesma letra. Adaptemo-nos, então!
Mas voltando ao assunto do micro-ondas mesmo, não da sua ortografia, ganhei o meu da minha irmã. Acho o modelinho dele a coisa mais linda, mais fashion do mundo. Puxa, tenho que babar no meu enxoval, não acham?
Ela é nutricionista e adora cozinhar e tenho que dizer que ela fará também os cupcakes para o chá e cozinha. Hummmmm!!! Presentões!
Quero aproveitar esse post para falar do meu noivo participativo. Sim, ele é! Ele também escreve nesse blog. Quando o post é feito pelo Luz da Mata é ele mesmo! Ele já fazia um blog antes com aulas de violão, muito assistidas e comentadas cujos vídeos estão hospedados no You Tube. Ele é mesmo um homem cheio de criatividade e inventividade. Eu o amo e o admiro muitíssimo.
Estou ansiosa mesmo com o casamento (sim, ansiosa com S), tanto que hoje vim para o pc continuar o site que estamos fazendo. Faltavam informações importantes, ainda faltam algumas coisas, mas está melhor encaminhado.
Vou providenciar as coisas aqui em casa. Até mais!
Que tenhamos um bom domingo!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uma coisa muito importante que estou aprendendo não só com o blog, mas tbm na vida: criticar é fácil, fazer melhor é que é difícil.
Não, eu não sou a que faz melhor, sou a que critica e como fico envergonhada qdo me dou conta disso!

Homens jogando o buquê...


A se essa moda pega...

domingo, 6 de setembro de 2009

Erros e acertos...

Mais dois vídeos, um com erros (cassetadas) e outro com um sermão que achei bem interessante do Padre Fábio de Melo:


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A hora do sim...


Neste vídeo a noiva se diverte bastante com o fato de o noivo ter errado os votos... Isso me fez lembrar o quão sério é esse momento e da única história de casamento de verdade que ouvi falar que não deu certo na hora do altar.

A noiva disse um não, no lugar do sim e pediu para pensar. Quando a família a convenceu a casar, o noivo já não queria mais... A moça (que por sinal acabamos contratando para a música da igreja) nos contou isso e disse que até onde ela sabia, o ex-noivo acabou se casando com outra mulher mais tarde. Da mulher, achava que terminou solteira mesmo. Mas ela nos tranquilizou bastante dizendo que foi a única vez em muitos anos de carreira que ela viu um casamento terminar no altar...

Mas ouvi algumas histórias curiosas nesse tempo todo que visitamos tantos fornecedores. De noivas que entregaram os chinelos como lembrancinha para os padrinhos dentro da igreja, noivas que usaram os avós para ser damas de honra, ficamos sabendo da possibilidade de colocar uma caixa de primeiro socorros no banheiro (feminino apenas). E vocês, ouviram alguma história curiosa?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Nome na barra da saia, olelê!

Escrever o nome das amigas solteiras na saia do vestido de noiva funciona.
No dia do casamento da minha irmã eu fiz uma lista com os nomes das nossas amigas casadoiras. coloquei no vestido por dentro e lá ficou. As meninas sabiam disso e amaram a idéia.
Passados 5 meses 3 delas que estavam sem namorado encontraram um amor e estão namorando! Sim! Elas estão bem felizes, inclusive estarão com os rapazes no meu casamento.
Entre as que já namoravam na ocasião, uma delas começou a sonhar com o casório e correr atrás.
Na verdade o que quero dizer nesse post é que a felicidade do outro trás felicidade para quem se contagia com ela.
Qdo minha irmã comprou o ap dela, ainda antes de noivar, eu não tinha namorado. Sabe, ela é mais nova, fiquei com um medinho de ficar para titia, mas me deixei contagiar tanto pela alegria dela que isso só me trouxe coisas boas.
Trouxe o meu amor, que conheci poucos meses depois, não tão em seguida. Trouxe o sonho de querer ter família, a vontade de vê-la feliz.

Vou colocar o nome das minhas amigas solteiras embaixo da saia do meu vestido e a minha felicidade será delas tbm.

Ai que delícia casar! faltam menos de 4 meses!

Casamento: uma princesa e o coadjuvante...

Além do título, vou dar algumas frases que eu acredito que tem uma chance enorme de você não gostar. Mas a verdade é que eu acho graça em brincadeiras, mesmo quando elas são sobre casamentos. Mesmo assim, a razão pela qual eu vou ousar escrever isso é para falar um pouco do ponto de vista masculino e da "sutil" diferença entre homens e mulheres quando este é o assunto. Também é possível que você queira chamar aquele seu namorado que está te enrolando há anos para ler este texto... Vamos lá?

Frase 1) Casar-se é como ter um cão. Te ensina a ser menos egocêntrico, a aceitar repentinos surtos de afeto e a não se chatear com alguns riscos no carro...

Bem, eu sei que o final da frase é bem machista, insinuando que as mulheres não sabem dirigir, mas não era esse o meu ponto. Me diga, quantas amigas de vocês perguntaram se vocês fariam alguma festa? Ou melhor ainda, se vocês QUERIAM fazer a festa? Aposto que esta pergunta entre as mulheres não tem o devido peso que tem entre os homens. Para os homens, argumentos para pelo menos não fazer esse evento não faltam. Nesta hora, o argumento principal é que a festa em si, já é um péssimo negócio financeiro. Se você vai realmente se casar, pelo menos, faça o casamento apenas no civil, qualquer coisa você não perdeu um dinheirão à toa.

Frase 2) O casamento é o triunfo da esperança sobre a experiência.

A segunda frase, era para puxar o segundo motivo favorito para seus amigos o alertarem sobre a bobagem que está prestes a fazer. E também o assunto que tem a maior chance de ultrajar uma mulher, mas garanto que não vai se arrepender de ler até o fim... O segundo é o argumento de que não é necessário se escolher uma única mulher. Porque se apegar a uma única pessoa? Você vai cansar dela mais cedo ou mais tarde... Vai ter que conviver com os defeitos dela! As pessoas são tão mais fáceis de admirar quando a conhecemos por três noites, não?

Frase 3) A diferença entre sexo pago e sexo gratuito é que o sexo pago é geralmente muito mais barato...

Ok, esta "verdade" do mundo masculino também não costuma ser bem recebida. Mas saiba que ele vai pensar que irá perder liberdade, que não poderá mais ver os amigos, jogar futebol, cervejinha depois do trabalho... Isso enquanto durar o casamento, porque se a mulher quiser sacanear de verdade, ela leva metade do dinheiro no ato! Pra piorar ela pode receber pensão e acabar levando o resto que lhe sobrou, claro que ela quer se casar, você é que não deveria...

Frase 4) Meu conselho para você é casar-se. Se tiver uma boa esposa, será feliz. Se não tiver, será filósofo.

Esta última frase, eu escolhi para começar a mudança do que pretendo dizer de verdade, antes de ser totalmente espancado pelas prováveis leitoras deste blog. A verdade é que os homens tem medo de tomar este passo. Mais, muito mais do que qualquer mulher pode imaginar. Mas geralmente o medo fica entre abrir mão das oportunidades que eles poderiam ter com outras mulheres (e que existem só na cabeça dele) e entre o prejuízo financeiro, puro e simples.

Bem, para começar, você está escolhendo com quem vai se casar. Se você acha que ela pode te sacanear e ficar com todo o seu dinheiro, por favor, não se case. Não entre nessa achando que vai acabar amanhã. Uma forma de diminuir a desconfiança é se casar com a separação de bens. Mas se você desconfia da pessoa, não vale à pena nem assim.

Dito isso, se você realmente acredita que nela, confia nela e acredita que ela pode te acrescentar, que podem viver juntos. Vá em frente. Claro que se você levar para casa um assassino há uma grande chance de você ter problemas, mas não é por isso que você não vai levar um amigo seu, certo? Você está escolhendo a pessoa pelas qualidades dela, porque acredita que um poderá ajudar o outro a crescer, amadurecer a serem mais fortes e estarem melhor preparados para a vida. Então a primeira dica é escolher a pessoa certa.

Agora, se achar que o que não vale à pena é o custo da oportunidade perdida. É o pra sempre. Lembre-se que é uma escolha. Você realmente pode ter um namoro e ter uma parte das vantagens de ter alguém e estar suficientemente livre para encontrar a pessoa da sua vida. Mas enquanto estiver pensando desta forma, não encontrará ninguém. O segredo neste caso é estar aberto a se envolver. Amar. Essa é a segunda dica. Você não pode amar alguém pensando em outra pessoa, se ama, é porque já sabe que quer cultivar esse relacionamento.

Ah, sim, e se o problema for o custo da festa... A viagem é uma forma de aproveitar a vida, a festa é outra (só que você não vai ter muitas outras oportunidades de fazer uma festa deste tamanho). Viagens você sempre poderá fazer, mesmo sem desculpas... E de qualquer forma, de verdade, os presentes diminuem bastante o "prejuízo" que você vai ter, pode acreditar.

Recapitulando:
Ache a pessoa certa. Ame. Case-se!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails