terça-feira, 1 de setembro de 2009

Casamento: uma princesa e o coadjuvante...

Além do título, vou dar algumas frases que eu acredito que tem uma chance enorme de você não gostar. Mas a verdade é que eu acho graça em brincadeiras, mesmo quando elas são sobre casamentos. Mesmo assim, a razão pela qual eu vou ousar escrever isso é para falar um pouco do ponto de vista masculino e da "sutil" diferença entre homens e mulheres quando este é o assunto. Também é possível que você queira chamar aquele seu namorado que está te enrolando há anos para ler este texto... Vamos lá?

Frase 1) Casar-se é como ter um cão. Te ensina a ser menos egocêntrico, a aceitar repentinos surtos de afeto e a não se chatear com alguns riscos no carro...

Bem, eu sei que o final da frase é bem machista, insinuando que as mulheres não sabem dirigir, mas não era esse o meu ponto. Me diga, quantas amigas de vocês perguntaram se vocês fariam alguma festa? Ou melhor ainda, se vocês QUERIAM fazer a festa? Aposto que esta pergunta entre as mulheres não tem o devido peso que tem entre os homens. Para os homens, argumentos para pelo menos não fazer esse evento não faltam. Nesta hora, o argumento principal é que a festa em si, já é um péssimo negócio financeiro. Se você vai realmente se casar, pelo menos, faça o casamento apenas no civil, qualquer coisa você não perdeu um dinheirão à toa.

Frase 2) O casamento é o triunfo da esperança sobre a experiência.

A segunda frase, era para puxar o segundo motivo favorito para seus amigos o alertarem sobre a bobagem que está prestes a fazer. E também o assunto que tem a maior chance de ultrajar uma mulher, mas garanto que não vai se arrepender de ler até o fim... O segundo é o argumento de que não é necessário se escolher uma única mulher. Porque se apegar a uma única pessoa? Você vai cansar dela mais cedo ou mais tarde... Vai ter que conviver com os defeitos dela! As pessoas são tão mais fáceis de admirar quando a conhecemos por três noites, não?

Frase 3) A diferença entre sexo pago e sexo gratuito é que o sexo pago é geralmente muito mais barato...

Ok, esta "verdade" do mundo masculino também não costuma ser bem recebida. Mas saiba que ele vai pensar que irá perder liberdade, que não poderá mais ver os amigos, jogar futebol, cervejinha depois do trabalho... Isso enquanto durar o casamento, porque se a mulher quiser sacanear de verdade, ela leva metade do dinheiro no ato! Pra piorar ela pode receber pensão e acabar levando o resto que lhe sobrou, claro que ela quer se casar, você é que não deveria...

Frase 4) Meu conselho para você é casar-se. Se tiver uma boa esposa, será feliz. Se não tiver, será filósofo.

Esta última frase, eu escolhi para começar a mudança do que pretendo dizer de verdade, antes de ser totalmente espancado pelas prováveis leitoras deste blog. A verdade é que os homens tem medo de tomar este passo. Mais, muito mais do que qualquer mulher pode imaginar. Mas geralmente o medo fica entre abrir mão das oportunidades que eles poderiam ter com outras mulheres (e que existem só na cabeça dele) e entre o prejuízo financeiro, puro e simples.

Bem, para começar, você está escolhendo com quem vai se casar. Se você acha que ela pode te sacanear e ficar com todo o seu dinheiro, por favor, não se case. Não entre nessa achando que vai acabar amanhã. Uma forma de diminuir a desconfiança é se casar com a separação de bens. Mas se você desconfia da pessoa, não vale à pena nem assim.

Dito isso, se você realmente acredita que nela, confia nela e acredita que ela pode te acrescentar, que podem viver juntos. Vá em frente. Claro que se você levar para casa um assassino há uma grande chance de você ter problemas, mas não é por isso que você não vai levar um amigo seu, certo? Você está escolhendo a pessoa pelas qualidades dela, porque acredita que um poderá ajudar o outro a crescer, amadurecer a serem mais fortes e estarem melhor preparados para a vida. Então a primeira dica é escolher a pessoa certa.

Agora, se achar que o que não vale à pena é o custo da oportunidade perdida. É o pra sempre. Lembre-se que é uma escolha. Você realmente pode ter um namoro e ter uma parte das vantagens de ter alguém e estar suficientemente livre para encontrar a pessoa da sua vida. Mas enquanto estiver pensando desta forma, não encontrará ninguém. O segredo neste caso é estar aberto a se envolver. Amar. Essa é a segunda dica. Você não pode amar alguém pensando em outra pessoa, se ama, é porque já sabe que quer cultivar esse relacionamento.

Ah, sim, e se o problema for o custo da festa... A viagem é uma forma de aproveitar a vida, a festa é outra (só que você não vai ter muitas outras oportunidades de fazer uma festa deste tamanho). Viagens você sempre poderá fazer, mesmo sem desculpas... E de qualquer forma, de verdade, os presentes diminuem bastante o "prejuízo" que você vai ter, pode acreditar.

Recapitulando:
Ache a pessoa certa. Ame. Case-se!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails