quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Às vésperas do casamento



No dia que fizemos a reunião com uma das integrantes do grupo que tocaria na cerimônia religiosa, a Ana Maria, recebemos dela algumas dicas. A ideia era que nos mantivéssemos serenos nas horas que antecederiam o casamento religioso e a festa. Ela nos falou para procurarmos relaxar e fazer passeios a dois.
Na véspera escolhemos uma sorveteria maravilhosa em uma Avenida super bonita em Marília chamada Esmeralda.
No dia do casamento fomos à igreja em que o casamento seria realizado, logo de manhã, conversamos com o padre, nos confessamos e foi ótimo.
Lá o padre também nos deu dicas. Pediu que eu ficássemos tranquilos (eu estava quase), que não me atrasasse muito, e que o Rodrigo sempre me desse o braço na hora em que eu precisasse abaixar para ajoelhar ou quando nos virássemos. Segundo o padre as mulheres não têm mais o hábito de usar vestido longos (verdade) e correm risco de se atrapalhar. Esse conselho eu segui sem questionar.
Ele também nos falou para mantermos a concetração um no outro na hora do casamento, afinal são os noivos que se casam. Nos desejou felicidade, nos deixou à vontade com relação a ele e à paróquia e nos tirou da mente qualquer receio de que ele era bravo, aquelas coisas que falam dos padres. Ele é sim muito compromissado com a igreja, muito atento aos preceitos, mas também muito humano com as pessoas com quem trata. Ficamos admirados com ele.
Foi ótimo conehcer o padre antes, já que não moramos em Marília.
Escolhemos nos casar lá para dar aos nosso filhos esta referência, uma raiz.
Registramos tudo no nosso coração e saímos de lá realmente bem felizes, aguardando o tão sonhado momento e acolhidos pela paróquia em que nos casaríamos!

2 comentários:

Tempo Para Mulheres disse...

Que lindo Ana, ja estou até me imaginando atraves dos seus relatos.... ai ai ai... da um frio na barriga, vcs pareciam calmos na vespera... E que bom que o Padre foi simpatico e atencioso com vcs...isso é importante para no dia o nervoso ser menor ajundando vcs... que lindo... conta mais rsrsrs bjos

Aline disse...

Poxa, que lindo! Adorei as dicas que vocês receberam, vou falar pro meu noivo a parte de segurar no meu braço, pois sou bem desastrada... haha

Minha linda, preciso agradecer muito as suas palavras no meu blog, me fizeram tão bem... Era exatamente o que eu precisava ouvir, de verdade. Obrigada pela sensibilidade de escolher tão bem as palavras e de ler o longo desabafo desta noivinha neurótica aqui! =P

Beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails