quarta-feira, 10 de março de 2010

A dança dos noivos


Gente, vou contar, achei legal demais ensaiar a coreografia para o casamento.
Eu sempre quis a "dança dos noivos" e cheguei a cogitar a valsa. Mas aquelas senhora valsa, pois acho que bem dançada é mais que romântica e emocionante, mas mudei de ideia quando vi que centenas de noivas pelo mundo ensaiam danças cujas canções tem algo a ver com sua história.
Acabei encontrando no Youtube dezenas de vídeos do filme Dirty Dancing. Sim, eu sei que não é original, mas aquele filme me fez pensar em tanta coisa que tinha acontecido recentemente na minha vida...Fez-me lembrar, por exemplo, que no começo do namoro com meu marido, decidimos fazer dança de salão em uma escola especializada. Como meu marido já tinha feito muitas aulas desse tipo de dança antes, claro que ele já levava o maior jeito, e eu era como a Baby ali.
Se nas aulas de dança eu era como a Baby, porque me sentia desengonçada, no namoro me sentia como ela porque era a primeira vez que me via diante do amor da minha vida. A identificação veio também, pois foi com o Rodrigo que fiz pequenas loucuras como ir viajar sozinha pela primeira vez com um namorado - mesmo sabendo que meu pai ficaria super chateado - ou ainda arriscar-me na cozinha com pratos elaborados sendo eu tão desengonçada nesses assuntos ou ainda porque via no Rodrigo a pessoa com quem de verdade vislumbrei a possibilidade de dividir toda a minha vida. Para finalizar eu era um patinho feio que tinha medo de me arrumar como a própria Baby e que o Rodrigo ajudou a despertar para a beleza, para a consciência de que eu era apaixonante, de que eu era capaz de seduzi-lo e cativá-lo. Nossa, parece até metidez, mas eu era mesmo  tipo a Baby também externamente hehehe!!!
Motivos não faltavam para o filme voltar à minha memória e me trazer tantos pensamentos.
Quando sugeri ao Rodrigo ensaiarmos esta música ele adorou a ideia e eu tive até a impressão de que ele pensara nas mesmas coisas que eu.
Ensaiamos um pouco sozinhos, mas depois contratamos uma professora de dança. Ela amou ensaiar-nos e pelo gosto  dela faríamos todos os saltos e rodopios. Não quisemos, pois além de ser muito arriscado, de no filme  a coreografia ter cortes não era apropriado tanta exibição no casório. Para uma outra ocasião eu teria feito até o salto, mas para festa de casamento... não ia dar certo hehehe.
Posso dizer que foi MARAVILHOSO ensaiar. Muitos finais de semana em casa e na academia, repassávamos os passos e assistíamos aos vídeos até que o Rodrigo, faltando uma semana para o grande dia, foi para Marília, cidade do casamento e da família dele, acertar as coisas e passar uns dias com os pais. Foi então que relaxei.
No dia do casamento, assim que chegamos no salão, a banda (FAMA TRIO) tocava uma música do U2 (City of blinding lights) os padrinhos foram novamente nos recepcionar com bolinhas de sabão, os convidados aproximaram-se e a mesma banda tocou "The time of my life". Dançamos, era tanta emoção, era como se eu estivesse sendo conduzida para as nuvens. Senti uma emoção, uma sensação de missão cumprida de que o ritual tinha se concretizado. Foi lindo! Muita, muita emoção.
No final da música o Rodrigo me segurou nos braços e me deu aqueles abraços de cinema, me rodou e meu coração sim estava saltitando no Céu!
Todo mundo amou o que viu. Até hoje escutamos elogios. Tenho certeza de que não foi porque gostaram da nossa adaptação da coreografia, mas porque foram para as nuvens conosco, porque sentiram nossa emoção.
Sexta-feira chegou a prova do dvd para aprovação. Da vontade de assistir e assistir de novo.
Gente, amei meu casamento, como isto é gostoso. É o que eu desejo a todas às noivas, que amem seu casamento!
Super beijo!

Um comentário:

Nelissa disse...

Como vc sumiu! Nos conte mais detalhes do casório. Vc postou justamente o que eu ia postar no próximo post. Sobre a dança dos noivos. Pensei tb na música desse filme, AMO! Mas o noivo não quer, tem vergonha... estou pensando no que fazer.
\Parabéns!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails